Mosteiro é um lugar que nasceu do desejo de fazer da procura de Deus um projeto comunitário de vida. As pessoas que decidem viver no Mosteiro chamam-se monjas ou monges e seu estilo de vida é chamado de vida monástica.
Nós buscamos unificar a nossa vida e torná-la simples e livre das amarras do ter, do poder e do prazer. Através deste caminho de simplicidade, desejamos alcançar, com toda a consciência, como fim último: a vida plena e eterna, vivida desde agora na harmonia, na reconciliação e na felicidade, que se resume na PAZ em DEUS.Procuramos evangelizar o continente que somos, cada uma de nós, para participarmos da grande obra de construção do Reino de Deus.
Para tanto, temos uma vida organizada segundo os seguintes princípios:
ORAÇÃO, TRABALHO,
ESTUDO
E VIDA COMUNITÁRIA, NA CONVIVÊNCIA FRATERNA.
O Mosteiro não será apenas um edifício diferente que marcará a paisagem do Roteiro Germânico do Rio Pardinho. Na sua localização proeminente, o campanário do Mosteiro colocará, com certeza, uma nova marca no belo visual de Santa Cruz mas será bem mais do que isto.
Sete vezes por dia soará um sino – um doce futuro sino – convocando as irmãs e a todos em cujo coração ecoar esse convite à prece - para um encontro de louvor, de escuta da Palavra de Deus, de reflexão e de intercessão por tantos bons e sofridos projetos mas também por tantos tristes e pungentes dramas que nos ferem, no dia a dia da cidade.